terça-feira, 18 de março de 2014

Ecologia

Todo mundo sabe que a ecologia é a ciência que estuda os seres vivos.
Esta ciência, é extremamente importante pois os resultados dos seus estudos fornecem dados sobre animais e os ecossistemas. Numa época em que o desmatamento e a extinção de varias especies estão em andamento, o trabalho dos ecologistas se tornam maior e mais importante.
Através das informações geradas pelos estudos da Ecologia, o homem pode planejar ações que evitem a destruição da natureza.
Por se tratar de uma ciência ampla, a Ecologia apresenta varias ramos de estudo e pesquisa. Os principais são: Autoecologia; Sinecologia; Demo ecologia; Macro ecologia; Ecofisiologia e Agroecologia.

No dia 5 de junho, comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente e Ecologia.


segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Vale a pena perdoar uma traição?

Dizem que quem trai uma vez, trai muitas outras. A traição vive cercando e acabando com muitos relacionamentos, dados levantados por psicólogos, em uma pesquisa de cinco anos, revela que o indice de traição só vem aumentando. 
uma das formas que vem se tornando comum, é a traição virtual, uma forma ''retardada'' de trair, mais como qualquer outra traição causa muita dor, magoa e deixam marcas na vida. 

Mais o que leva uma pessoa trair?
na grande maioria dos casos, o que leva alguém a uma traição é a insatisfação no relacionamento. Algumas vezes, o pior não é outro estar com problemas para satisfazer o parceiro, a insatisfação pode ser consigo mesmo, e ao invés de tentar mudar, sai por ai buscando uma outra ''companhia''.
Uma traição também pode vir de um vicio, algum desejo inadequado por outras pessoas, em certos casos quem trai não se separa do traidor, mas também não para de trair. Tem a velha desculpa do ''instinto'' há pratica do sexo. Outros também se justificam por carência, afetiva da relação que está esfriando. Mesmo com tantas suposições nada justifica uma traição, principalmente quando tem amor, a coisa mais correta a se fazer se o relacionamento já não está tão bom como antes, é dar um ponto final na história.


Por: Lara Lemes