segunda-feira, 13 de maio de 2013

Bairro de New York, Washington Heights, esconde tesouro


Washington Heights, é um tesouro escondido, bairro clássico de New York, repleto de historias, onde tem a casa mais antiga de Manhattan.
Todo domingo a tarde, a duas decadas são assim: gente até na cozinha para estudar jazz.
nem todo turista ou ate mesmo morador conhece esse bairro tão peculiar da ilha e que tem muita historia para contar. Um exemplo, é uma espécie de vila com 130 casa idênticas, mais que não sao abertas ao público.
Do outro lado da rua, fica a mansão Jumel. A casa era refúgio da familia Morris no verão, foi construída em 1765 no alto de uma colina, que hoje funciona como museu, e com todas as peças originais são mantidas com todo cuidado até hoje.
No outono de 1776, a mansão serviu de quartel-general para o exercíto comandado por George Washington, que derrotou os ingleses e tornou os Estados Unidos um país independente. Anos depois, ele retornou a casa, como primeiro presidente dos Estados Unidos.
O morador mais famoso da casa porém, foi uma mulher: Eliza Jumel. Há 203 anos ela nao economizou e fez uma grande reforma. Levou quase tudo de Paris: Papeis de parede, moveis, pinturas, vitrais.
O maior sinal que Eliza era uma mulher vaidosa e exigente, está no quarto cuidadosamente decorado. Ela morreu na cama que está la, rica e solitária, aos 90 anos.
A casa também tem algumas lendas, a mais conhecida delas é que um grupo de alunos que foi visitar o museu. As crianças disseram ter visto, em uma varanda uma mulher usando um vestido roxo. Quando entraram na casa, viram uma pintura na parede e descobriram que essa mulher era Eliza Jumel. 

Mansão Jumel

Eliza Jumel



Publucado por: Lara Lemes; Ludimila Maciel, Gleidiene Bonfin; Daniel Aguiar; Arineia Tavares; Ariane Tavares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário