segunda-feira, 3 de junho de 2013

Com qual idade os menores infratores deveriam ser condenados?

No Brasil, só podem ser condenados a partir dos 18 anos de idade, mas se um adolescente, de 15 anos de idade, pode cometer um mesmo crime de adulto porque então não pode ser julgado como tal?
O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) tem uma definição diferente de crianças infratoras (definidas como indivíduos de ate 12 anos completo, e adolescentes infratores que tem de 12 a 18 anos completos). Os adolescentes infratores estão sujeitos ás medidas ''sócio-educativas'' e entre elas está listada a internação forçada por um determinado período que geralmente é de 3 anos. 
Mas mesmo assim a maioria dos menores infratores cumpre a pena na chamada medidas de meio aberto: liberdade assistida, prestação de serviços, reparação de danos ou simplesmente uma advertência.

Particularmente sou contra a não punição desses jovens infratores, pois se são capazes de cometer tal crime, também são capazes de serem punidos pelo que fez.




    Lara Lemes

Um comentário:

  1. tem que ser condenados mesmo quem tem noção do que faz deve receber a recompensa de seu erro sim, nos EUA por exemplo um menino de 9 anos foi condenado a prisão perpétua por matar a mãe, só Brasil que a lei a fraca e não puni esses "pequenos" canálias.

    ResponderExcluir